6.6.10

A taça do mundo é nossa? Não.

Eu não sei vocês, mas eu tenho uma teoria sobre a copa do mundo e, apesar de vocês (provavelmente) discordarem, é algo irrefutável que temos de conviver.


Seguinte, na minha opinião, o vencedor da copa é pré-estabelecido, não adianta torcer, será em vão. Sabe o porquê? Porque os títulos devem ser distribuídos de acordo com as vantagens que o país vencedor terá, e as suas necessidade atuais. Por exemplo, o país está passando por uma guerra civil, ganha a copa, relaxa, mais doenças, menos guerra. Ok, isso parece papo de professor babaca de geografia que faz crítica a tudo/todos para você? Sim, é. To nem aí. 


Mas o melhor ainda está por vir, sabe por que o Brasil não vai ganhar essa copa? Sabe por que não ganhou a copa de 4 anos atrás? Porque o Brasil é o único país que é PENTA, ou seja, 4 anos atrás os únicos países que estavam mais perto dessa marca brasileira era a Itália e a Alemanha, ambas com 3 canecos. Se o Brasil ganhasse a Copa de 2006 ia ser Hexa e isso prejudicaria os outros países, pois ia se distanciar muito, imaginem comigo, se o Brasil tivesse ganhado - para a Italia ou a Alemanha alcançar a nossa seleção teriam que ganhar 3 copas seguidas, são 12 anos, se 4 anos andando em círculo é muito tempo, imaginem 12. Sem falar que uma seleção não pode ganhar 3 copas seguidas, é impossível, nem se jesus jogasse no time.


Enfim, o que aconteceu? A Italia foi campeã mundial de 2006, deixou harmônico a escala de vencedores e não deixou o Brasil se distanciar. Isso é tudo estudado antes de uma copa acontecer. Tudo é definido antes da copa acontecer. Agora me diz, pra que torcer? Não vai adiantar nada, deixa de ser babaca que o Brasil não vai ganhar! O país que vai ganhar a copa de 2010 será um que não ganhou nenhuma ainda ou algum que ganhou apenas uma. Até mesmo a Argentina com duas copas pode ganhar. Só esses. Escrevam o que eu digo, não, melhor, retwittem o que eu digo para eternizar minha mensagem e a verdade se proliferar pelo mundo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Textos no ápice da emoção não dão certo hein

Anônimo disse...

também acredito que a Copa é meio vendida, diga-se de passagem --'

Renato Camargo disse...

Finalmente alguém que entende como funciona a indústria da Copa.

Digo mais. Pode ser que o campeão deste ano seja a Espanha, pelo tempo que eles vêm nadando e morrendo na praia. É como se fosse um amadurecimento de Copas.

E tem mais, o Brasil não ganha de jeito nenhum, pois a próxima é em casa e não pode repetir 1950. Todos os campeões do mundo tem pelo menos um dos títulos conquistado em casa!

De nada pela aula complementar!